Como a Alice reduziu custos mensais em 61,7% ao migrar suas linhas móveis para a Salvy
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Sobre a Alice
A Alice é uma empresa do ramo de tecnologia e saúde que oferece planos de saúde empresariais, resolvendo as queixas de saúde de seus clientes 24h por dia, 7 dias por semanas.

Atuam com uma rede credenciada com hospitais, especialistas e laboratório de primeira, integrado com um time de saúde que conhece o usuário por conta da integração via aplicativo, e um cuidado que acompanha em todas as etapas de atendimento.
O desafio entre Salvy e Alice era mapear a situação de todo o parque de linhas:

  • Todas as linhas estão sendo usadas?
  • Qual o tipo de consumo: dados, ligações ou SMS?
  • O plano está adequado ao consumo da linha?
  • Quais linhas não estão sendo usadas que poderiam ser canceladas?
Setor: Saúde, Tecnologia

Tamanho da empresa: 501-1000 funcionários

Departamento: Facilities e Operações

Processos: Gerenciamento de Linhas Corporativas

São clientes da Salvy desde setembro de 2023. Inicialmente, começaram testando algumas linhas e, ao final de 2023, já tinham 66 linhas conosco. Em 2024, todas as linhas da Alice são Salvy, e vamos te contar como foi esse processo!
Qual era o problema?
Em sua antiga operadora, possuía cerca de 655 linhas divididas em 4 faturas.
Antes da Salvy, a Alice enfrentava grandes desafios relacionados à gestão de linhas telefônicas.
O time de facilities e operações gerenciava as linhas de forma manual e descentralizada, sem o suporte adequado da antiga operadora. Entre os principais problemas, estavam:

  • Falta de controle sobre o parque de linhas: Muitas linhas estavam sendo pagas sem uso, divididas em 4 faturas distintas, o que dificultava a visibilidade e análise de consumo.

  • Identificação ineficaz de usuários das linhas: Com diferentes departamentos (comercial, CS, CX, e outros) usando as linhas, era difícil saber quem estava utilizando cada uma e identificar aquelas que poderiam ser canceladas.

  • Falta de suporte para gerenciamento: O time de facilities e operações não contava com o suporte da operadora para otimizar a gestão das linhas e reduzir custos.
LEITOR(A)
Eita, como a Salvy ajudou a resolver isso?
sALVY:
Propusemos uma migração faseada em 3 ondas, para atender às necessidades da Alice de maneira estratégica e eficaz:

1. Mapeamos todas as linhas e cancelamos 305 que não eram usadas.

2. Identificamos quem estava usando cada linha e ajustamos os planos.

3. Fizemos a portabilidade das linhas restantes, tudo de forma rápida e organizada.
LEITOR(A):
Qual foi o resultado para a empresa?
salvy:
  • 655 linhas migradas para a Salvy

  • Redução de 61,7% na Conta Mensal

  • Economia de R$ 24.000,00 ao mês

  • Economia Anual de R$ 280.000,00
LEITOR(A):
E quais foram os benefícios para a operação?
SALVY:
Visibilidade Completa e Controle Efetivo: A Salvy fez um levantamento detalhado do parque de linhas da Alice, analisando faturas e identificando o consumo de cada linha. Com isso, foi possível identificar e cancelar 305 linhas sem uso e adequar os planos das linhas ativas de acordo com o consumo real de dados, ligações e SMS.

Identificação Precisa das Linhas: Utilizando métodos automatizados e integração com WhatsApp, a Salvy identificou quais colaboradores estavam usando cada linha. Linhas de ex-colaboradores foram canceladas, eliminando desperdícios.

Gestão Simplificada e Automatizada: Com a plataforma da Salvy, o time de facilities e operações passou a gerenciar as linhas de forma centralizada e eficiente, contando com suporte direto da Salvy e uma solução tecnológica que automatizou o processo de portabilidade, cancelamento e criação de novas linhas.

Redução de Custos e Maior Eficiência: A Alice reduziu em 61,7% sua conta mensal de telefonia, gerando uma economia anual de mais de R$280.000. A Salvy também proporcionou flexibilidade na gestão das linhas, sem contratos de fidelidade, e ofereceu um dashboard para gerenciar tudo de maneira ágil e intuitiva.
Com a migração, a Alice transformou completamente sua gestão de telecomunicações, obtendo economia, eficiência e flexibilidade.
Salvy, salvy!
Fale com a gente e faça parte do futuro da telecom para empresas do Brasil!
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