O mercado de telecom é conhecido pelo péssimo atendimento. Queremos mudar isso.
A barra do mercado subiu e ninguém aguenta mais esse tipo de atendimento.
No longo-prazo, o papel da liderança de CX é auxiliar com que um ticket nem precise ser aberto. Para isso, deve entender profundamente o produto e as queixas mais comuns. Para reduzir a taxa de contato é necessário iniciativas como central de ajuda, inteligência artificial e muita interação com o time de produto.
A segunda parte do trabalho é como conseguir fazer com que o cliente tenha uma experiência eficiente de atendimento e também que o time de CX tenha uma boa qualidade de vida, com processos e automações que facilitem o dia a dia.
Dito isso, quais as expectativas dessa papel:
- Mapear jornadas, entender pontos de contato e conhecer profundamente nosso produto.
- Acompanhar métricas de CX (NPS, CSAT, tempo de resolução…) e priorizar ações para melhorar a experiência.
- Criar processos, automações e treinamentos que facilitem a vida do time e do cliente.
- Estruturar uma central de ajuda e explorar ferramentas de IA para reduzir a abertura de tickets.
- Garantir que o atendimento tenha uma única voz e que todos os agentes estejam bem preparados.
- Participar do dia a dia do atendimento, para conhecer de perto dores e oportunidades.
- Liderar treinamentos de novos analistas.
- Gerenciar fornecedores que impactam diretamente a experiência do cliente.
- Um dos nossos princípios de cultura é que “líderes operam em todos os níveis”. Esperamos que líderes saibam executar as tarefas que gerenciam. Para ter contexto da experiência do cliente e do agente, é necessário que você realize atendimentos aos clientes;