Para usufruir do melhor da experiência que a Salvy pode dar, é importante utilizar uma das integrações nativas com sistemas de RH. A Salvy possui diversas integrações para facilitar a gestão dos recursos de TI da sua empresa e uma delas é a integração com o sistema de RH Convenia.
Como configurar a integração do Convenia com a Salvy
Parte 1: Criando o Token da API
1. Entre em app.convenia.com.br
2. Clique no seu usuário no topo direito
![](https://static.tildacdn.com/tild6364-6634-4139-b837-633335336132/image_0.png)
3. Clique em Configurações
![](https://static.tildacdn.com/tild3632-6539-4630-a138-613335303266/image_1.png)
4. Clique em API
![](https://static.tildacdn.com/tild3532-3035-4362-b037-336432613763/image_2.png)
5. Clique em ADICIONAR NOVO TOKEN
![](https://static.tildacdn.com/tild3138-6438-4533-a562-303138393435/image_3.png)
6. Digite "Salvy" em Nome
![](https://static.tildacdn.com/tild6330-3266-4731-a332-313830346638/image_4.png)
7. Seleção de campos
Nessa página existem algumas sessões:
- Detalhe de colaborador
- Listagem de colaboradores
- Listagem de colaboradores desligados
É necessário abrir todas as sessões e selecionar os campos que vão ser enviados para a Salvy.
Campos sugeridos:
- Nome
- Nome social
- Email profissional
- Endereço
- Cargo
- Área
- Data de admissão
- Data de desligamento
- ID
08. Clique em ADICIONAR
![](https://static.tildacdn.com/tild3362-3338-4564-a532-353437353962/image_6.png)
09. Copie e nos envie o Token gerado
![](https://static.tildacdn.com/tild3463-3932-4866-b966-653661666434/image_7.png)
Parte II: Configurando o Webhook
Essa etapa só pode ser realizada depois de enviado o token, da parte I, para a Salvy.
O Webhook é responsável por notificar a Salvy sempre que há alterações nos colaboradores como desligamento ou admissões. Dessa forma, seu controle de Gestão de Ativos e Linhas sempre fica atualizado.
1. Dentro do Convenia, no canto superior direito clique no ícone do usuário.
![](https://static.tildacdn.com/tild6538-3133-4630-b130-646361393831/image_0.png)
2. Clique em Configurações
![](https://static.tildacdn.com/tild3733-3661-4435-b263-633665313639/image_1.png)
3. Clique em API
![](https://static.tildacdn.com/tild6662-3531-4261-a465-336331316264/image_2.png)
4. Clique em WEBHOOKS
![](https://static.tildacdn.com/tild6364-3336-4264-a231-643863646337/image_3.png)
5. Clique em ADICIONAR NOVO WEBHOOK
![](https://static.tildacdn.com/tild3636-3032-4232-b531-336162343333/image_4.png)
6. Insira a URL fornecido pela Salvy
![](https://static.tildacdn.com/tild3939-3434-4539-b062-343765336665/image_5.png)
7. Insira a chave fornecida pela Salvy
![](https://static.tildacdn.com/tild6463-3130-4032-b762-363035353061/image_6.png)
8. Clique em Colaboradores
![](https://static.tildacdn.com/tild3033-3633-4562-b235-336363336532/image_7.png)
9. Selecione Admissão
Dessa forma, toda admissão de colaborador será informada à Salvy.
![](https://static.tildacdn.com/tild3966-3731-4232-b164-326563623432/image_8.png)
10. Selecione Desligamento - Aguardando contabilidade
Dessa forma, todo desligamento será enviado para Salvy, que vai alterar o status do colaborador na plataforma.
![](https://static.tildacdn.com/tild3037-3564-4334-a535-646637336530/image_9.png)
11. Selecione Desligamento - Processo finalizado
![](https://static.tildacdn.com/tild6434-3135-4763-b633-666366653033/image_10.png)
12. Selecione Edição de colaborador
![](https://static.tildacdn.com/tild3935-6337-4633-a134-353138623865/image_11.png)
13. Coloque o Status como Ativo
![](https://static.tildacdn.com/tild3536-3662-4266-a161-666362393865/image_12.png)
14. Finalize clicando em ADICIONAR
![](https://static.tildacdn.com/tild3230-6136-4131-a333-346563666337/image_13.png)